BEM VINDOS AO MEU CANTINHO ESPECIAL. AQUI VOCÊ ENCONTRARÁ SENTIMENTOS QUE TRANSPIRAM DA MINHA ALMA E SE TORNAM POESIAS. É COM ELAS QUE CONVERSO COM O MUNDO... " ONDE O SONHAR É ETERNO, A ESPERANÇA ESTÁ SEMPRE VIVA E O AMOR SE FAZ PRESENTE EM CADA PALAVRA."





quinta-feira, 3 de março de 2011

CÓDIGO DE ÉTICA DOS INDIOS NORTE-AMERICANOS

"Levante com o sol. Reze sozinho. O Grande Espírito só escutará, se você falar.
Seja tolerante com os que estão perdidos em seus caminhos. Ignorância, preconceito e aborrecimento, formam uma... alma perdida. Reze para que achem um guia. Se procura, procure por si próprio. Não permita que outros percorram o caminho por você. É sua estrada, e somente sua. Outros poderão caminhar com você, mas ninguém poderá caminhar por você.
Trate visitas em sua casa com muita consideração. Sirva-lhes a melhor comida, dê-lhes a melhor cama e trate-os com respeito e honra. Não tire o que não é seu de uma pessoa, da comunidade, da natureza ou de uma cultura. Não foi merecido nem dado. Não é seu. Respeite todas as coisas sobre a terra - sendo pessoas, animais ou plantas.
Respeite os pensamentos, desejos e palavras dos outros. Nunca interrompa nem zombe ou faça mímicas rudes deles. Permita que todos se expressem livremente. Nunca fale mal dos outros. A energia negativa que você põe no universo se multiplicará quando voltar para você. Todas as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados.
Maus pensamentos causam doença da mente, corpo e espírito. Pratique otimismo. Natureza não é PARA nós, é uma PARTE de nós. Ela é parte da sua família mundial. Crianças são as sementes do futuro. Plante amor no coração delas e regue com sabedoria e lições de vida. Quando estiverem crescendo, dê-lhes espaço para crescer. Evite machucar corações alheios. O veneno de sua dor retornará para você.
Sempre seja verdadeiro. Honestidade é o teste da própria vontade neste universo. Mantenha seu equilíbrio. Sua auto-vontade, auto-espiritualidade, auto-emoção e auto-estima necessitam estar fortes, puras e saudáveis. Trabalhe o corpo para fortalecer a mente.
Cresça rico de espírito para curar males emocionais. Faça decisões conscientes de quem você quer ser e como reagirá. Seja responsável por seus atos.
Respeite a privacidade e espaço pessoal dos outros. Não toque na propriedade particular dos outros - especialmente objetos pessoais e religiosos. Isso é proibido. Seja verdadeiro consigo mesmo. Você não poderá ajudar aos outros se não se ajudar primeiro.
Respeite as crenças religiosas dos outros. Não force sua crença religiosa aos demais. Compartilhe seu bem estar com os outros. Participe com seu amor ao próximo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário